terça-feira, 11 de maio de 2010

Acampamento anual do Clube de Desbravadores Arco-íris

Aconteceu nos 7 a 9 de maio de 2010, vilarejo de Três Barras na cidade de Conceição do Mato Dentro (MG), o acampamento anual do Clube de Desbravadores Arco-íris, estiveram presentes 40 pessoas entre desbravadores, liderança, pais, convidados e colaboradores.


Foram três dias de alegria de consolidar longas amizades, o companheirismo, a superação de desafios pessoais e naturais, tendo como parceira insuperável a beleza cênica da Cadeia do Espinhaço com seus cheiros, cores e formas abundantes a qualquer momento, seja dia ou noite.
 
 
A generosidade e a proteção do Criador merecem ser destacadas no que diz respeito às condições do tempo, frio, nuvens e sol na medida e hora certa. Muitos ensinamentos foram retirados da natureza para revelar verdades sublimes e portentosas de seu Autor, seja pelas singelas flores e seu colorido encantador, pelas rochas cortadas pelas correntes de água de riachos e rios, pelo canto das aves e o tinir dos grilos. Nestes dias o repertório do Criador foi bastante amplo a noite os céus presenteavam aos seus observadores com os belíssimos caminhos de estrelas, acompanhados de uma lua minguante discreta, mas encantadora e do som das quedas d’água que embalavam os momentos o sono merecido ao final de cada dia.
 
 
Durante os meses que antecederam o acampamento os desbravadores foram estimulados a desenvolverem uma série de atividades e habilidades nas reuniões regulares que seriam importantes nas atividades ao ar livre. Construção de fogões, técnicas de acendimento de fogos e cozimento de alimentos proporcionaram de boas risadas a refeições típicas da “Alta gastronomia” até comidas assustadoras que não se enquadravam em nenhuma categoria conhecida até então.
 

Este tipo de acampamento tem como objetivos o desenvolvimento de habilidades importantes no campo e no cotidiano de qualquer cidadão e valorização do conforto, cuidado, carinho e dedicação de pais, familiares e responsáveis legais lhes oferecem em seus lares.

5 comentários:

  1. Quem venceu o desafio do capitão Covarde? As meninas ou os meninos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a liderança pela coragem de fazer um evento muito bom, com recursos tão limitados, vocês fazem a diferença em qualquer lugar!

    ResponderExcluir
  3. Que tal da próxima vez encenar-nos Daniel na cova dos leões, podiamos ensaiar no Zoo de BH, o Adalto jr. como Daniel seria uma boa, para ficar mais realistico o ensaio deveriamos jogá-lo no recinto do Leão!

    ResponderExcluir
  4. foi ótimo participar do acampamento,gostei da cachoeira,mas odiei não ter acordado para honda, da próxima vez, Carem me coloque na primeira honda, obrigado nathanael.

    ResponderExcluir