sábado, 1 de maio de 2010

Eventos março - abril 2010

Vida por Vidas 2010
Dia 27 de março de 2010, desbravadores, colaboradores, autoridades municipais, patrocinadores, parceiros da comunidade Adventista do Sétimo Dia, participam de uma passeata em Betim (MG), para divulgar a necessidade de doadores de sangue. O Projeto Vida por Vidas, que ocorre em toda a América do Sul, visa informar os cidadãos da importância da doação regular de sangue e incentivar a população a inscreverem-se no cadastro nacional de doadores de medula óssea.


O início das atividades do projeto Vida por Vidas se deu em abril de 2005 no Rio Grande do Sul e contagiou a América de Sul. Coordenado pelos jovens da Igreja Adventista do 7º Dia na América do Sul o projeto foi homenageado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como “Campanha de destaque da Organização Pan-Americana da Saúde”; a campanha já somou mais de 300 mil doadores em oito países da América do Sul. Em Betim o projeto acontece anualmente, no sábado anterior a semana santa, sendo este evento incluso no calendário oficial de comemorações do município de Betim, através da Lei nº 4761 de 6 de maio de 2009(http://www.camarabetim.mg.gov.br/pesquisa/impressao.aspx); de autoria do vereador Marcos Siqueira Alvarenga, sendo que o Clube de Desbravadores um dos atores sociais envolvidos.


A idéia básica do projeto Vida por Vidas é comparar o sacrifício de Jesus Cristo na cruz, relembrado por ocasião da Páscoa pelos cristãos doando vida à humanidade, ao ato de doar sangue, salvando vidas; mobilizando assim a sociedade para esta grande ação social.
 
O Clube de Desbravadores Arco-íris estava presente pois:
Sou Arco-Íris, sou!
Servo bom aqui,
Pronto pra servir,
Sou desbravador!
Arco-Íris, o seu nome faz lembrar
De um Deus que sabe amar
E me inspira mais amor, mais amor.





Caminhada ao Vale da Pedra Grande Igarapé - 21 de abril de 2010
Com objetivo de promover o desenvolvimento de atitudes e habilidades necessárias para o cidadão do século XXI, no dia 21 de abril o Clube de Desbravadores Arco-íris promoveu uma caminhada de 13 quilômetros ao Vale da Pedra Grande no município de Igarapé (MG), neste evento estiveram presentes a liderança do Clube (Diretores e Conselherios), e a liderança da Igreja Adventista do Sétimo Dia (Central de Betim) que foi representada por Leonardo de Oliveira, Roberto Nogueira e Cleiton Duarte(Ancionato) e pelo Pr. Adalto Ferreira, e como convidados pais, amigos, parentes e colaboradores das atividades do Clube.
 
   
Dia mundial do Desbravador
24 de abril
 
 
Hino do clube Arco-Íris
Letra e Música: Willerson e Vanderson Marques Bessa




Somos fortes valentes, humildes amáveis

Mesmo quem não nos ama,

Sabemos amar.

Pois lutamos em busca da paz, repartimos o amor,

Procuramos fazer alguém ser bem mais feliz,

Para assim, não fazermos alegres apenas os

Homens, mas também Deus.



Sou Arco-Íris, sou!

Servo bom aqui,

Pronto pra servir,

Sou desbravador!

Arco-Íris, o seu nome faz lembrar

De um Deus que sabe amar

E me inspira mais amor, mais amor.


Senhor o arco-íris me faz relembrar suas promessas,
Perceber o que agora o que temos foi dado por Ti,

Ti louvamos e Te amamos porque Tu nós fazes tão gratos,

Prometemos seremos fieis!

Um comentário:

  1. dia mundial dos desbravadores, parabenizo a direção pela maneira brilhante com que conduziu o evento e a todos os desbradores comprometido com este clube. que dá o sangue e veste a camisa verdadeira do clube. Avante Arco ìris!!!!!!vem aí o comporí da associação mineira Central, Três Maria Nos aguarda. Obrigada e parabéns...Cida Mãe de Desbradores.

    ResponderExcluir