sábado, 22 de maio de 2010

Dia de esperança

Presente de Deus (Igarapé - MG)



“A esperança é semelhante ao Sol, que lança as sombras para trás de nós, à proporção que marchamos ao seu encontro”. D. L. Moody


Duas são as verdades que fazem parte do nome e identidade da Igreja, o retorno de Jesus Cristo (adventistas) e o sábado (sétimo dia), abordada por diferentes ângulos tendo como foco a esperança. O projeto “Dia de Esperança” de 2010, apresentou o sábado como um antídoto para o estresse e assim como os benefícios desse dia sagrado para a saúde física e mental.

A esperança é apresentada como uma viva convicção não como um instrumento de fuga para nossas limitações ou problemas cotidianos, mas como convicção de que em breve tudo será restaurado por Deus, nesse contexto o projeto Dia de Esperança aconteceu dia 15 de maio em todo o território Sul Americano.

A comunidade Adventista da cidade de Igarapé e simpatizantes percorreu as principais ruas da cidade, acompanhada pelo Clube de Desbravadores Garras da Savana da cidade, e a fanfarra do Clube de Desbravadores Arco-íris (Betim – MG) durante o percurso foram distribuídas as revistas preparadas especialmente para este dia.

A caminha foi encerrada na Praça da Matriz, onde a Igreja Adventista do Sétimo Dia de Igarapé, com ajuda de seus parceiros e colaboradores, ofereceram serviços para a população local: aferição da pressão arterial, teste de glicemia, informações para deixar de fumar, orientações para uma escovação adequada dos dentes, além disso, a praça recebeu um acampamento dos desbravadores ornamentados com móveis de campanha. Durante o evento no stand da ADRA era possível doar alimentos para o auxilio das famílias locais. O momento cívico foi conduzido pelo coordenador da 7ª região de Desbravadores da Associação Mineira Central, Ailton Mariano e pelo pastor responsável pelo distrito de Igarapé, onde foi cantado o hino nacional e acompanhado do hasteamento da bandeira do Brasil e Minas Gerais.

Neste dia especial, dia que cada adventista em Igarapé e demais cidades da América do Sul buscou ser um agente de esperança, compartilhando a esperança áurea deste momento separado para a família, dia que é um presente de Deus, o sábado, dia de amor, paz e união. Para ampliar o significado deste dia tão sublime foi oferecido um almoço para os participantes deste projeto, na igreja de adventista de Igarapé.



Para saber mais sobre o sábado ou desbravadores acesse:


Nenhum comentário:

Postar um comentário