domingo, 15 de janeiro de 2012

História: Clube de Desbravadores Arco-íris - Betim (MG)

Os primeiros registros que encontramos da atuação do Clube de Desbravadores na Igreja Central de Betim (MG), ainda com o nome de Missionários Voluntários e do ano de 1979 com o nome de FORJAB (Força Jovem Adventista de Betim). Neste documento em questão encontramos os nomes e funções de cada desbravador, como segue abaixo.

Direção
Diretor: Sérgio Luiz Moreira
Associado: Charles Rodrigues Vianini
Diretora Associada: Sheylah Rodrigues Vianini
Instrutor de Educação Física: Tiago Pinto Silva
Conselheiros:
Unidade 01: Magda Margarida Alcântara
Unidade 02: Oliveira de Araújo Alves
Unidade 03: Maria Aparecida Oliveira Cruz
Unidade 04: Paulo Loregian


Veja mais

Unidade 01
Capitã: Sueli Loize Moreira 
Alessandra Rosa de Oliveira
Argentina Araujo Alves
Solange Edwiges de Oliveira
Noemia Aparecida
Maria Aparecida da Costa

Unidade 02
Capitão: Artur Emilio Morelo
Secretário: Wesley Mendonça Oliveira
Jair José da Costa
Saulo Cesar Pereira
Sérgio Leite do Nascimento
Geraldo Oliveira Brito

Unidade 03
Capitã: Sheylah Rodrigues Vianini
Secretária: Jaqueline Morelo
Sonila Morelo
Chirlene M. R. Vianini
Eliziaria A. Pacheco
Edineia A. Pacheco
Iracy Betania do Nascimento
Rosimeire Leite do Nascimento

Unidade 04
Capitão: Raimundo Carmo Pacheco
Secretário: Altair Araújo Alves
Edil Loregian
Alvimar Alves da Costa
Aires Rodrigues Vianini
Zacarias Raimundo Neves

Significado do nome “Arco-íris
No começo, quando Deus criou os céus e a terra, a terra era sem vazia e sem forma definida. O Espírito de Deus estava em cima das águas. Em seis dias Deus modelou e definiu a forma e acrescentou cores, cheiro e aromas variados para que o ser humano vivesse muito bem.
Mas devido às escolhas equivocadas o ser humano se corrompeu e a Terra ficou inundada de violência. Para remover a maldade Deus enviou um dilúvio universal para lavar as impurezas. Para perpetuar a espécie humana, após está faxina geral, foram selecionados elementos da fauna e da flora para futuramente inseri-los num ambiente renovado, e tudo isso foi colocado uma grande barco construído por Noé.

Noé e sua família e os representantes dos diversos grupos de animais foram salvos por Deus. Ao fim desta grande aventura de fé, levantou Noé e sua família um altar ao Senhor e o adoraram. Noé e sua família foram abençoados e Deus estabeleceu uma aliança com os seres humanos... “e o sinal e selo desta aliança é o seguinte para todo tempo e para todos os seres vivos. Ponho nas nuvens o meu arco, como sinal da minha promessa para os homens e para a terra toda ...verei o Arco-íris e lembrarei a aliança eterna que Eu, como Deus, fiz com os seres vivos de toda espécie que existem na terra. .. o selo desta promessa é o arco-íris.”

Acreditando nesta firme aliança o Clube de Desbravadores com o nome de Arco-íris foi fundado no dia 10 de outubro de 1992 pela regional Sônia Valbonetti, que teve como seus primeiros diretores: Charles Rodrigues Vianini e Francisca Orivan. O Clube de Desbravadores Arco-íris tem trabalhado e buscado honrar o concerto estabelecido por Deus; este tem sido o propósito do clube nestes anos.


Para conhecer nosso álbum de fotos clique no link abaixo:
https://picasaweb.google.com/107584015405832639187/HistoriaDosDesbravadoresEmBetimMG

Um comentário:

  1. Gente, que legal! Adorei as fotos, quanta lembrança boa. OH turminha bacana. Me lembrei do Charles, peça rara demais, ele ensinava como fazer fogo esfregando gravetos... nunca consegui. Abraço pra todos e boa sorte para os novos desbravadores!

    ResponderExcluir