quarta-feira, 16 de junho de 2010

Campori de Unidades da 7º região - 2010

          Diante da turbulência ambiental, econômica e social, o Clube de Desbravadores deseja auxiliar no processo de formação de crianças e adolescentes, para que futuramente se tornem cidadãos cientes de seus direitos e deveres, mas acima de tudo saibam que são amados e estimados pelo seus líderes e por Deus. Com este propósito ocorreu no Haras Zuninga na cidade de Juatuba (MG) , nos dias 3,4 5 e 6 de junho o Campori anual de unidades da 7ª região de Desbravadores da Associação Mineira Central dos Adventistas do Sétimo Dia, tendo como tema “Geração Esperança”. Estiveram envolvidas cerca de 300 pessoas entre voluntários, instrutores e desbravadores.
         Durante os quatro dias do acampamento os 267 desbravadores, divididos em 32 unidades, participaram de atividades que visavam estimular valores de cunho espiritual, e habilidades fisicas e mentais necessárias para o preparo de alimentos sem a estrutura que estão acostumados em seus lares. Além disso foram ministradas aulas de sobrevivência geral, orientação e navegação com bússola, e foram avaliados pela organização e disciplina no acampamento, entre alguns itens que cada unidade deveria cumprir.
         Estar acampando nas serras da acolhedora cidade de Juatuba ornamentada com a fauna e flora do cerrado, protegidos pelas nuvens e aquecidos pelo sol, tendo a companhia da lua e das estrelas, o contato com a natureza possibilitou aos desbravadores situações, desafios que podem fortalecer suas capacidades físicas, mentais e espirituais, promovendo o desenvolvimento de atitudes responsáveis frente a sua unidade e sociedade, atitudes estas imprescindíveis tanto no cotidiano do cidadão e do cristã.
         Muitas foram as atividades e momentos que meninos e meninas, juvenis e adolecentes tiveram responsabilidade e comprometimento que muito adulto não tem, e no tempo livre os desbravadores tiveram oportunidade de exercerem seu melhor papel, ser criança. Nesta farra veio a bicharada toda as rolinhas, gaviões, pinguins, pegassus, esquilos, para ornamentar a festa rosas, orquideas enfeitadas com diamantes, rubis, safiras; da atualidade vieram astros e estrelas. Em alguns momentos o céu ficou escuro mas diante de tanta alegria não tinha com não ficar “Sky blue”, na hora da comida era evidente o “Red Fire” das brasas nos fogões, pura energia! Não podemos nos esquecer do hit do acampamento “Ki delicia!”, mas ... Quando era necessário o “Resgate” da ordem e do silêncio apito e o “Apoio” neles.
         Assim como as arvores tem uma associação intima com o nome da cidade que deriva da união de duas plantas abundantes na região, o juá e o jatobá, desejamos que cada desbravador desenvolva raízes firmes como possuem as arvores, para resistirem firmemente aos vendavais e desafios da vida moderna, sejam eles no dia a dia ou na caminhada cristã, e mantenham vivas as chamas da esperança. Aos instrutores, colaboradores, e patrocinadores nossa gratidão pelo desprendimento e carinho para com esta causa.

Elaborado por:  Cezar Vieira


 









Um comentário: