domingo, 15 de janeiro de 2012

História: Clube de Desbravadores Arco-íris - Betim (MG)

Os primeiros registros que encontramos da atuação do Clube de Desbravadores na Igreja Central de Betim (MG), ainda com o nome de Missionários Voluntários e do ano de 1979 com o nome de FORJAB (Força Jovem Adventista de Betim). Neste documento em questão encontramos os nomes e funções de cada desbravador, como segue abaixo.

Direção
Diretor: Sérgio Luiz Moreira
Associado: Charles Rodrigues Vianini
Diretora Associada: Sheylah Rodrigues Vianini
Instrutor de Educação Física: Tiago Pinto Silva
Conselheiros:
Unidade 01: Magda Margarida Alcântara
Unidade 02: Oliveira de Araújo Alves
Unidade 03: Maria Aparecida Oliveira Cruz
Unidade 04: Paulo Loregian


Veja mais

Pelotão Especial 2011 - AMC

O complexo poliesportivo do Horto na cidade de Betim (MG), recebeu no domingo, 7 de agosto, o concurso anual de Pelotão Especial promovido pelo Ministério Jovem da Associação Mineira Central (AMC). Estiveram presentes 26 Clubes de Desbravadores do campus.
Ordem Unida -  O clube de Desbravadores visa auxiliar no processo de construção do individuo enquanto cidadão consciente de suas responsabilidades tendo os valores cristãos como pontos norteadores em sua conduta cotidiana. Um dos instrumentos utilizados neste processo de construção e formação de meninos, meninas e adolescentes é conhecido como Ordem Unida; que nada mais é a execução de desbravadores movimentos de marcha em bloco de modo uniformes e sincronizados, com intuito de desenvolver os sentidos, a coordenação motora e o senso de missão do grupo.
Durante o evento os Desbravadores apresentaram performances de marcha onde se valoriza a uniformidade e sincronização de movimentos, o equilíbrio, cadência e a harmonia da marcha, associados aos requisitos disciplinares, espirituais e organizacionais.
O concurso contou com momentos de recreação, competição associado ao senso de missão do cidadão cristão; Ao final do dia a classificação final foi a seguinte:
ClubeNotaPosição

Arco Iris290,0
Elo288,0
Betel287,0
Progresso277,0
Castelo Forte276,3
Brilho Celeste273,3
Clã266,7
Lago de Cristal262,0
Oasis253,0
Luzeiros249,710º
Fonte: http://br4.in/amc

“Sejamos tão vigilantes depois da vitória quanto antes da batalha”. – Andrew Bonar.

Dia do Desbravador 2011

Na Igreja Adventista do Sétimo Dia (Central de Betim) no dia 30 de abril foi comemorado conjuntamente o dia da Educação Adventista e o Dia do Desbravador. Mensagens relevantes proferidas pela psicóloga Sheylah Vianini e pelo pedagogo Eudio Braz, músicas com conteúdo espiritual adequado para falar ao coração de pessoas importantes e especiais. A programação do sábado foi simples mas diversificada para atender aos diferentes estilos e afinidades.O ponto central do culto pode ser resumido nas palavras da escritora Ellen G. White:
“Cada ser humano criado à imagem de Deus, é dotado de certa faculdade própria do Criador – a individualidade – faculdade esta de pensar e agir. [...] É a obra da verdadeira educação desenvolver está faculdade [...]”,  para que os   “ jovens sejam pensantes e não meros refletores do pensamento de outrem.” Ellen G. White – Educação, página 17, 9ª edição (2010)

Enduro - Serra do Cipó

A Serra do Cipó é um dos conjuntos naturais mais exuberantes do mundo, seja pela sua historia geológica ou pela diversidade e endemismo de sua fauna e flora. No feriado da páscoa os Clubes de Desbravadores Arco-íris e Aquarela estiveram participando de um acampamento onde desenvolveram atividades de cunho espiritual, mental e social.
Em contato com um cenário bucólico desenvolveram atividades conjuntas com o objetivo de aprimorar habilidades, potencializar qualidades, necessárias no cotidiano do cidadão brasileiro e do cristão.
As atividades foram nutridas com macarrão instantâneo, ovo e pão no espeto, algumas equipes apresentarem elementos gastronômicos dignos da alta culinária. Diversão e responsabilidade andaram lado a lado, cada uma no seu devido momento.
Veja o álbum de fotos ou clique no link abaixo e confira um pouco mais do Acampamento dos Desbravadores na Serra do Cipó.